Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
21 de novembro de 2015

Encontros e desencontros




No ponto de ônibus
Um primeiro desencontro: 
Meu olhar não cruzou o seu. 
Na cozinha o primeiro beijo, 
Na cama matamos o desejo
E lá ficamos, você e eu, 
Dormimos, acordamos. 
Na sala, o primeiro encontro:
Seus olhos buscavam os meus. 
Nesse jogo quem ganhou?
Quem perdeu?
Você ou eu?

No quarto o primeiro passo,
Eu fui seu (namorado)
e caímos no buraco. 
Amar não é se jogar no precipício?
Sua mão procurou a minha
E saímos de mãos dadas,
Na rua, na casa, no quarto, na praça. 
Beijamos, , amamos, sorrimos
E eu não sei por que
Seus olhos fugiram dos meus
E voltaram, 
Quando meus olhos não olhavam.
Amar não é amar de novo?

Você me pegou nos braços,
Me botou no colo.
Eu não deixei você cair
Mas eu estou aqui, 
No chão:
O desencontro final. 
Eu prometo sair
Quando a chuva parar de cair.
Eu prometo enxugar as lágrimas
Prometo abrir a porta de casa
Quando eu esquecer que você também chorou, 
Me apertou, me abraçou, me segurou
Não quis que eu fosse embora 
Quando você me deixou. 
Porque sua voz disse adeus,
Enquanto seus olhos ainda queriam os meus.  

0 comentários:

Postar um comentário