Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
14 de janeiro de 2013

Unidos Contra o Amor

Hoje vejo uma notícia que realmente me deixa triste. 


Com a participação de jovens, idosos e famílias inteiras, boa parte de caravanas do interior do país, milhares de franceses marcharam neste domingo, 13, nas ruas de Paris para protestar contra um projeto de lei do governo do presidente François Hollande que autoriza o casamento gay e - o que mais tem atraído oposição - permite que casais de pessoas do mesmo sexo possam adotar crianças.
O protesto, que teve apoio da Igreja Católica, contou com cerca de 350 mil pessoas, de acordo com cálculos da polícia - o que o torna a maior manifestação em Paris em 20 anos -, ou 800 mil pessoas, segundo anunciaram os organizadores, da frente Manif pour Tous (“Manifestação para Todos”).     
Fonte: Estadão 

É vergonhoso saber que uma das maiores manifestações em Paris nos últimos 20 anos seja contra o amor. É nesse mundo em que nós vivemos, meus caros. Crianças podem ser abandonadas nos lixos, mas não podem ser criadas por duas pessoas que vão lhe dar amor e carinho. Pessoas não podem ter o direito de escolherem com quem desejam ficar pelo resto de suas vidas. E, o que mais me deixa... Bem, não sei definir esse sentimento. Triste? Nervoso? Com pena? Enfim, o que mais mexe comigo é colocarem o nome de Deus nisso. Deus é isso? A união de milhares de pessoas contra o amor? Ah, claro... Isso não é amor. Isso é um sentimento vergonhoso, que leva as pessoas para o inferno. Duas pessoas que se importa uma com a outra, que resolveram manter um compromisso e viver juntas, que escolheram ficar com uma criança que foi rejeitada pelos seus pais (que, com toda a certeza do mundo, eram pessoas que tinha muito AMOR no coração). Isso não é amor. Isso é pecado. 

Não sei porque isso me afetou tão profundamente. Eu já vi outras notícias assim e, bem, eu deveria me acostumar, não? Todos os dias homossexuais são assassinados no Brasil e, bem, isso é normal, dizem. Ocorrem muitos outros homicídios. E isso também é normal. As pessoas matarem umas às outras é normal. As pessoas odiarem as outras pelo simples fato destas serem diferentes também deve ser normal. Normal, anormal. Eu já estou cansado de tudo isso. 

Será utopia sonhar com um mundo em que as pessoas respeitem umas às outras? Suas decisões, suas escolhas, seus desejos, seu amor? Sendo mal educado eu poderia desejar que cada um cuidasse da sua vida. Sendo educado eu poderia dizer que essas pessoas precisam de um pouco do que elas tanto condenam: AMOR! 

0 comentários:

Postar um comentário