Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
31 de outubro de 2012

Manifesto dos Sonhadores


Nós somos os sonhadores. É fácil nos reconhecer. Somos os artistas, os românticos incuráveis, as almas caridosas que ajudam o próximo. Tentamos fazer deste mundo um lugar melhor para se viver. Nós, os sonhadores, vivemos sentindo. Sentindo compaixão dos desfavorecidos, sentindo as inspirações para nossas obras, sentindo amor e amando. E, na maioria das vezes, sentindo como é difícil ser sonhador nesse mundo cruel. Nós não somos daqui, isso todos nós sabemos.

Nós temos nosso próprio mundo. O mundo dos livros, dos filmes, das músicas. Nós criamos nossos mundos, pintando, cantando, escrevendo. Sabemos que a nossa vida pode ser um conto de fadas. Dramatizamos, porque o real é muito sem graça. Fazemos amor sob a luz da Lua Cheia ou à luz de velas aromáticas, em uma cama com pétalas de rosa. Mandamos cartas de amor e trocamos pulseiras com nossos amigos, pois sabemos que pequenos detalhes constroem grandes histórias.

Ser sonhador é difícil, porque viver sentindo não é fácil. Podemos ser tachados de bobos, mas é que sabemos perdoar. E também gostamos de drama. Às vezes colocamos um Lobo Mal em nossas histórias só pra sermos salvos por um príncipe. Também gostamos de ajudar e às vezes ficamos com pena até de maus elementos. Não nos deixe voar, porém. As asas da imaginação podem nos levar para um lugar muito distante e pode ser que você não encontre outro sonhador que faça da sua vida uma linda história.

O mundo precisa de nós, sonhadores, pra ter um pouco mais de cor, música, palavras, solidariedade e amor. Mas, acima de tudo, o mundo precisa de sonhos. As pessoas precisam de sonhos e de sonhadores pra que a realidade não caia sobre nós, nua e crua, e nos esmague. Porque não há decepção maior para um sonhador do que perceber que a sua vida não é como um conto de fadas e que seu amor não é como o dos filmes. 

0 comentários:

Postar um comentário