Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
6 de setembro de 2012

Eu Sou Mais Um Poeta



Pedro Pádua:
Me atiro na lua deserta.
Vago no seio da Terra.
Eu sou mais um poeta.

Jovem Poeta:
Da lua eu vim,
E a minha volta à lua é certa.
Eu sou mais um poeta.

Pedro Pádua:
Cansado de andar em uma esteira estragada.
Gastando sola do meu sapato de cor amarela.
Eu sou mais um poeta.

Jovem Poeta:
 Cansado de andar atrás de amor
Sem mapa, sem estrada, sem seta.
Sim, eu sou mais um poeta.

Pedro Pádua:
Às vezes, corro contra a corrida.
Me desabo na decida, da ladeira mau cuidada.
Sem dó, nem piedade,
Arranco todos os dentes dos covardes.
Como faz um sádico e um psicopata.
Não tenho sangue frio, nem provoco calafrios.
Sou apenas mais um poeta.

Jovem Poeta:
Vivo sufocado.
Sou um psicopata sentimental,
Sou um sádico que não busca o mal.
Vivo em meio à minhas águas turbulentas,
Inconstantes,
Apaixonantes
E inquietas.
Sou apenas mais um poeta.

Pedro Pádua:
Subo as escadas do meu passado sombrio.
Vejo uma mulher morrendo de lepra.
Sou mais um poeta.

Jovem Poeta:
Desço as escadas do meu presente entediante
E resolvo seguir uma estrada incerta.
Sou mais um poeta.

Pedro Pádua:
Palavras marcantes eu sei escrever.
Coisas vazias, eu tenho a dizer.
Eu sou mais um poeta.

Jovem Poeta:
Sentimentos eu sei descrever.
Lágrimas que choro viram palavras.
Eu sou mais um poeta.

Pedro Pádua:
Às vezes, na escuridão, encontro a luz.
Corro pra cama e me escondo, embaixo da coberta.
Eu sou mais um poeta.

Me abrigo na cama daquela.
Que um dia rejeitou o poeta.
Que escreveu coisas lindas para a agradar.

Jovem Poeta:
Por vezes me sinto sozinho.
Busco, então, um pouco de carinho.
Eu sou mais um poeta.

Faço pacto com o diabo
E durmo no quarto
Daquele que rejeitou minhas lágrimas em versos.

Pedro Pádua:
Agora, não quero nem saber.
Vou escrever e escrever.
Sem medo de morrer.
Ou do dia amanhecer.
Pois, sou apenas mais um poeta .
Que você acabou de conhecer.

Jovem Poeta:
E nessa estrada solitária.
Na poesia escrita por lágrimas
Deixo a minha marginalidade.
Busco a verdade, sem medo
Mas também guardo segredos.
Sou apenas mais um poeta
Porém acompanhado do seu marginal companheiro!

0 comentários:

Postar um comentário