Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
26 de julho de 2012

Feliz Dia Do Escritor (Atrasado)

Atrasado, mas acho que o que vale é a intenção.

Ontem, dia 25 de julho, foi dia do Escritor. O dia de todos aqueles que dedicam parte do seu tempo para espalhar as suas palavras para o mundo, seja através de livros, através de cartas, através de blogs. O que vale é a intenção de transmitir a emoção, o conhecimento, o seu ponto de vista, a sua impressão sobre o mundo. O que vale é a intenção de transmitir os seus sentimentos, as suas lutas, as suas vitórias.

Hoje gostaria de compartilhar contigo um pouco da vida do Jovem Poeta, para que vocês entendam um pouco mais sobre o que é a escrita para mim. Há alguns anos atrás eu era uma criança introvertida. Não que agora eu seja um adolescente extrovertido, mas pra mim era muito difícil o contato com outras pessoas. A minha timidez era muito, muito grande e escrever era um refúgio para mim. Através da escrita eu podia compartilhar os meus medos, os meus sentimentos, os meus segredos. Eu sempre mantive diários, nos quais eu escrevia sobre tudo que me afligia e também sobre todos os meus sonhos. Eu não tinha muitos amigos, não compartilhava muito as minhas coisas. Como muitos já devem ter percebido, o Jovem Poeta é um garoto que gosta de outros garotos. Isso sempre foi um peso para mim e eu rezava todos os dias para que Deus fizesse com que eu me tornasse um garoto "normal", que gostasse de garotas. Mas Deus nunca atendia o meu pedido... Eu nunca escrevia sobre essa minha aflição. Eu não ousava nem sequer tocar na palavra "gay", muito menos escrevê-la em algum papel, que alguém poderia ler.

Levou muito tempo para eu aceitar a minha orientação sexual. As minhas primeiras palavras sobre isso não foram com pessoas que eu conhecia. Eu conversava bastante com pessoas que eu conhecia pelos "bate papos" da vida e foi com elas que eu me abri. Eu fui vendo que existiam outras pessoas como eu e que algumas já não tinham mais tanto medo como eu tinha.

Resumindo a história, eu acabei me assumindo e hoje sou um garoto feliz e sadio com meu próprio eu. Acho que nunca comentei que o meu propósito, ao criar esse blog, era transmitir palavras pra todos aqueles como eu, garotos que amavam outros garotos. Os únicos sites voltados para eles eram sites pornográficos. E então eu comecei a escrever poesias de amor. Eu comecei a vivenciar o amor e começar a passá-lo para o papel. O blog é isso. As minhas palavras de superação, de amor, meu grito por igualdade.

E, hoje, eu gostaria de deixar uma mensagem para todos aqueles que escrevem: nunca desistam de suas palavras. Escrevam, compartilhem, aprimorem-se. Escrever vai muito além de apenas escrever. E quando você compartilha o que você escreve... É uma sensação indescritível. É uma sensação indescritível você ouvir as pessoas comentando sobre as coisas que você escreve. Isso, muitas vezes, é o que me move a seguir. As palavras que posso distribuir para as pessoas.


0 comentários:

Postar um comentário