Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
18 de maio de 2012

Dia do Combate à Homofobia

Meio atrasado, mas aqui estamos. E, nada melhor do que um depoimento de um hétero rico, famoso e bonito pra mostrar que o mundo tem sim, jeito!



"Todas as vezes em que ficamos contra a igualdade (de direitos), estivemos do lado errado da História. É o mesmo tipo de argumento que eles usaram quando não queriam negros no exército ou o casamento entre negros e brancos. Um dia, a luta pelo casamento homossexual soará tão arcaica quanto George Wallace parado à frente da Universidade do Alabama e tentando impedir James Hood de frequentar as aulas porque era negro. As pessoas ficarão embaraçadas de terem ficado do lado errado. Então é encorajador saber que esta será uma briga que soará tola para nossa próxima geração. Até mesmo vários jovens conservadores hoje em dia não encaram a igualdade no casamento como um problema. O governo sempre leva uma geração extra para alcançar a sociedade".
"Não se trata de destacar um grupo em particular e lhe conceder direitos especiais; trata-se de dar a todos os mesmos direitos."
"Boatos de que você é gay te seguem há anos.
Acho divertido, mas a última coisa que me verá fazendo será protestar dizendo "Isto é mentira!". Isto seria injusto e cruel para com meus bons amigos da comunidade gay. Não vou permitir que alguém faça parecer que ser gay é algo ruim. Minha vida privada é privada e sou feliz nela. Quem sairá ferido se alguém pensa que sou gay? Estarei morto há muito tempo e ainda haverá pessoas dizendo que eu era gay. Não me importo."
George Clooney, em entrevista excelente para o The Advocate.

Originalmente publicado em http://www3.cinemaemcena.com.br/pv/BlogPablo/post/2012/02/29/George-Clooney-sobre-o-casamento-homossexual.aspx

Curiosidade: O dia 17 de maio foi escolhido como Dia do Combate à Homofobia porque em 17 de maio de 1990 a homossexualidade foi retirada da Classificação Internacional de Doenças.

0 comentários:

Postar um comentário