Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
8 de janeiro de 2012

Vocação: confusão e busca

Olá galerinha!

Ano novo, vida nova! É o que falam e, geralmente, no começo do ano essa é a nossa filosofia de vida. Como eu já disse na minha postagem sobre o Ano Novo esse realmente será um ano novo para mim, um ano de mudanças. Esse é o meu último ano escolar e estou sentindo aquela apreensão, aquele friozinho na barriga e a cabeça fica martelando de dúvidas. Agora é a hora em que o mundo nos cobra uma postura e faz a pergunta capciosa: e agora, o que VOCÊ vai fazer para MIM? O que nós iremos fazer para o mundo? Que contribuições daremos a ele?

Tenho aqui em mãos um texto que minha tia me deu há algum tempo atrás com alguns conselhos que Bill Gates deu em uma escola. O segundo conselho fala disso que eu falei logo acima. "O mundo não está preocupado com tua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo". Isso é verdade, mas acho que é possível fazer algo útil para o mundo e sentir-se bem consigo mesmo por isso. Isso é o que chamam de vocação: o uso de nossas habilidades e talentos para fazer "algo útil para o mundo". Tenho estado à procura dessa vocação e quem, assim como eu, fica confuso sobre o que fazer depois do último ano escolar sabe como não é muito bom. Eu e alguns colegas de classe até tivemos alguma Orientação Profissional com uma psicóloga e foi bastante proveitoso mas ainda não decidi o que fazer  mas pelo menos sei como agir diante da dúvida. 

Estou me dedicando mais à essa procura por algo que me agrade e que seja útil ao mundo e ando escrevendo menos textos e poesias. As que eu posto aqui todo dia são as que eu retiro do meu baú de poesias rs. Sabendo, porém, que essas dúvidas acerca de qual profissão seguir ou o que fazer depois do último ano escolar não são propriedade exclusiva minha resolvi ajudar essas pessoas que estão passando pelo mesmo que eu. Darei várias dicas de links interessantes que podem nos ajudar nessa jornada e, assim, posso continuar nela e continuar as postagens do blog. 

Não percam as dicas, galera! 


0 comentários:

Postar um comentário