Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
5 de janeiro de 2012

Profundidade


No sopro que eu respiro
Já se sente o retumbar
Do meu coração sem juízo
Que insiste em amar.

Nos olhos que me foram dados
A ilusão se instaurou
E o que antes era repugnado
Hoje alegria se tornou.

Se sinto ou respiro um novo ar
Não sei dizer...
Há momentos que amar
Não me parece uma maneira racional de se viver.

Não sei se amo,
Só sei que sinto
Esse sentimento profano,
Com vislumbres do divino.

Escrevo torto
E te deixo confuso:
Mas é fato apenas que morto
Deixarei esse mundo
E que me interessa pouco
O sentir que não é profundo
Assim mergulho fundo
Só sei que morto deixarei o mundo...
E, por isso, não tenho medo das profundezas
Delas tiro a certeza
De que fundo e profundo é o mundo
E que se morto o deixarei
Com profundidade é que me matarei. 



0 comentários:

Postar um comentário