Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
15 de novembro de 2011

Elemento Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Sou tri-polar e não tenho vontade nenhuma de tomar medicamentos para ser considerada normal. Não quero que a vida doa menos. Sou do tempo em que os temperamentais eram os artistas, insuportáveis e insuperáveis em seus processos de criação.

Os temperamentais do Zodíaco pertencem ao elemento água. Câncer, Escorpião e Peixes, rios caudalosos, cachoeiras, tempestades, mar revolto, lagoa, oceano profundo.

E por isto, são bi ou tri-polares, gênesis, apocalipse, morte, renascimento, Lua Nova, Lua Negra, mistérios, medos, suspeitas e surpresas.

São muitos os tipos de Peixes, Escorpião e Câncer. Dentro de um mapa astral, se o Sol em Peixes se combina com Mercúrio e Vênus em Aquário, pode gerar um tipo visionário, dilacerado, dionisíaco.



Se o Sol em Peixes aparece num contexto mais terreno, o que significa planetas em Touro, Virgem e Capricórnio, a coisa muda de figura. Pode ser aquela pessoa sensível e boa, cautelosa e esforçada mas que sempre é encantadora e pronta a ouvir a todos.

Peixes pode ser o preguiçoso, o louco, o bêbado, o médico, o poeta e o médium. A modelo, o palhaço, a super-mãe, a madre-superiora.

Peixes pode tudo, no cinema, na pista de dança, tocando todos os instrumentos, brincando com a ilusão, fotografando, pintando, no salão de beleza, no arranjo de flores. Martirizado, despedaçado, endeusado, aplaudido, abandonado. Profético, suicida, lamuriento, transcendental.

Sobre Câncer, a posição da Lua vai dizer muita coisa. E a casa ocupada pelo Sol também muda a direção do destino e o modo como se expressa a energia do signo. O Sol em Câncer na casa 9, 10 ou 11, tem muita ambição profissional e jamais irá se realizar entre quatro paredes. Com certeza são posições de coragem e o espaço físico da casa não tem tanto valor.

Câncer com a Lua em Gêmeos sabe temperar emoção com razão e “fala pelos cotovelos”. E os cancerianos com a Lua em Leão são os reis e as rainhas. Câncer com a Lua em Escorpião pode ser a maga, a bruxa, a sensitiva.

Câncer com a Lua em Sagitário calça botas longas, põe o pé no mundo e adota um outro país e uma outra cultura. Câncer com a Lua em Aquário pode ser, quem sabe, um “caranguejo-voador”, meio louco, meio zonzo, criativo, livre e disperso.

Com Escorpião, a riqueza é a mesma. São tantos os tipos de Escorpião, que uma aula sobre o signo não caberia nas vinte e quatro horas do dia. Nem todo Escorpião é vingativo ou passional. Existe o Escorpião ligado às pesquisas, aquele que mergulha nos livros e se destaca pela inteligência.

Mas tem aquele que mergulha no mar procurando por petróleo ou aquele que mergulha na alma procurando por si mesmo. Mergulha na lama, mergulha na vida, se joga na piscina vazia. O mago, o tímido, o sedutor, drácula e lúcifer, gabriel, rafael, doador da vida, manipulador, médico, cirurgião, cientista, analista, economista, econômico ou gastão.

E tantos outros tipos que me fogem à memória, sendo memória uma palavra do elemento água, origem e passado.

Dentro do caldeirão do elemento água, todos os elementos se misturam. Fada Sininho, Maga Patalógica, o resultado são vidas intensas, marcantes, profundas, oito ou oitenta, vidas desperdiçadas.

Demorei para conseguir me inspirar e falar sobre o elemento água. Parece inatingível, distante, oculto, estranho, alienígena. Fim de ano, trabalhando demais, como conseguir tocar a alma?

O elemento água é o elemento da origem da vida, riqueza, mistério. É o elemento da essência de todos nós, do fundo do fundo do fundo do fundo do qual nos afastamos tanto, por causa de tantas vitrines, papéis, contas, multas, funções, armadilhas, enganos, por causa de tantas ilusões.





TEXTO RETIRADO DO BLOG ASTRO DESTINO. CONFIRAM ESSA http://goo.gl/0KRL3 E OUTRAS MATÉRIAS EM http://www.astrodestino.blogspot.com.

0 comentários:

Postar um comentário