Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
23 de outubro de 2011

Canções da minha vida


Como já dito pela minha amiga Paulinha, toda música lembra alguém. Concordo e acrescento que toda música pode também lembrar algum momento. Aliás, algumas lembram momentos, outras lembram pessoas. E eu tenho músicas para todas as situações.
Impossível não me lembrar dos meus bons tempos de academia ao ouvir Piece Of Me ou Break The Ice, da Britney Spears. Como sempre diz a minha falsa namorada Lucrécia, a voz sexy da Britney é inconfundível! E eu, que não sou muito de curtir um pagode ou samba, não posso deixar de sentir uma saudade enorme dessa minha falsa namorada ao ouvir a música A Amizade É Tudo, do Jeito Moleque. Nossa música não é mesmo, minha morena? É dar sem esperar/ Nada em troca dessa união/ É ter alguém pra contar/ Na indecisão...
E Halo, da Beyoncé? Essa não é apenas uma música para mim. É um verdadeiro repertório de lembranças, não só de pessoas, mas também de momentos. Quantas vezes não me casei com essa música? Essa música era a nossa trilha sonora, minha e da Ana Jessica. A trilha de um casamento que vem durando por todo esse tempo. Uma trilha que mais tarde foi compartilhada para um amor virtual, mas que não deixa de ser real, pelo meu moreno lindo: Álex. Para quem nunca viu a tradução de Halo, sugiro que deem uma olhada. É, simplesmente, a canção de um amor sem fronteiras, sem barreiras.
Sou também muito de dedicar músicas para as pessoas. E, algumas dessas músicas dedicadas, sempre que as ouço lembro-me da pessoa a quem a dediquei. E sim, Thamila, a mensagem passada por Part Of Me, da Katy Perry, é muito linda para ser esquecida. Essa é a parte de mim/ Que você nunca vai tirar de mim, não! Essa, Thamila, é a parte de nós que nunca vão nos tirar, afinal. Mas essa não é a única música que traz algo que não me esqueço. Como não chorar ao ouvir Pearl, também da Katy Perry? Uma música dedicada para um texto que eu fiz para a Ana Jessica. Mas e a mensagem, minha pérola? Você não precisa ser uma concha, não/ Você é a única que domina seu mundo/ Você é forte/ Você vai aprender que você ainda vai continuar/ Você sempre será uma pérola. E, juntando essas duas canções lindas da Katy, ouso dizer que as minhas pérolas são partes de mim, partes que ninguém poderá tirar.
Mas, felizmente (ou infelizmente, às vezes), a vida não é feita só de amizades. E Everytime, da Britney está aí pra provar isso. Não consigo conter minhas lágrimas ao ouvir essa linda canção. Essa que é a inesquecível, a canção mais perfeita que já ouvi em toda a minha vida. E a mais triste, também. Mas essa canção me faz lembrar que eu caí dentro de um precipício e sobrevivi. Sim, eu já amei e não fui correspondido e, por muito tempo, essas feridas me fecharam para o amor.
Há amigos que chegam assim, de repente... E esses amigos fazem toda a diferença na vida da gente. Esses amigos podem ser poetas, como nós. E esses amigos podem unir-se. Sim, Pedro e Robinho. Vocês são os amigos que surgiram em minha vida e se uniram. E que fizeram toda a diferença. E vocês também tem uma música. Sometimes, da Britney Spears me lembra o Robinho, o libriano típico. E, como todo libriano típico, meio indeciso. Então “…Sometimes I run, Sometimes I hide/ Sometims I’m scared of you/ But all I really want is to hold you tight.” Você que me fez gostar dessa música, Robinho. E, quanto ao Pedro, esse maluco, chato e, ao mesmo tempo, legal que me ensinou um pouco sobre o lado “oculto” da vida, tenho algumas músicas. Aliás, duas do Maroon 5 que sempre que ouço me lembro de você: Misery e Moves Like Jagger.
Todos nós temos uma música, não? Aquela que nos recarrega, aquela que nos faz chorar, aquela que toca lá no fundo do coração. Aquela que ouvimos e sentimos que foi escrita para nós. E a minha música é I Was Here, da Beyoncé, mesmo me fazendo chorar. Mas, no final das contas, a minha essência é o sentimento mesmo... Sou um canceriano e “Eu quero deixar minhas pegadas nas areias do tempo/ Saber que havia algo lá/ E algo que deixei para trás/ Quando eu deixar esse mundo, não deixarei arrependimentos/ Deixarei algo para me lembrar, para que eles não esqueçam...
...Quero dizer que vivi cada dia até morrer/ Eu sei que representei algo na vida de alguém/ Os corações que toquei serão as provas que deixarei/ Que eu fiz a diferença, esse mundo verá que/ Eu estive aqui/ Eu vivi, eu amei/ Eu fiz, eu conclui/ Tudo que sempre quis/ E foi mais que eu esperava que fosse/ Deixarei minha marca para que todos saibam que/ EU ESTIVE AQUI...”

0 comentários:

Postar um comentário