Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
9 de março de 2011

Viver e existir: sinônimos ?

Sinceramente eu discordo que essas duas palavras sejam sinônimos. Viver é uma coisa bem mais forte, é uma coisa bem mais corajosa. Viver é enfrentar, viver é realizar sonhos, viver é mostrar para a vida que você não veio apenas para passar. Existir é passar pela vida e não levar nada dela. Existir é passar pela vida sem ânimo e sem sonhos e, claro, sem realizações.

Mas viver não é fácil. Viver não é só alegria. Mas viver é gratificante. Aproveitar a vida é uma coisa que faz bem para a alma, é bom aprender com a vida e isso a gente só consegue vivendo, e não existindo. Apesar de todos que vivem existirem, nem todos que existem vivem plenamente.
Nem sempre é fácil seguir o nosso caminho no mundo. Às vezes é desanimador e parece que não há mais motivos para se viver, mas há motivo maior para viver do que NÓS? Sim, nós! Você, eu, nossos pais, nossos amigos, as pessoas que nos cercam. A tristeza às vezes nos cobre por inteiro e faz com que perdamos a visão de nós mesmos, de nosso futuro brilhante a nos esperar, das pessoas que fizemos com que nos amassem, das pessoas que consolamos, das pessoas que não queremos longe. A tristeza tem a função de nos ensinar algo, de nos fazer refletir, a tristeza nos deixa com uma vontade enorme de se isolar ou de ser consolado porque ela quer que nos paremos, que pensemos no que nos deixa triste, pensemos na nossa vida. Você pode ter certeza que depois dessa tempestade virá um sol enorme, basta você querer, basta você acreditar em você mesmo!
Viver é complicado sim, mas, no fim, você não vai querer olhar para trás e ver que você poderia ter feito mais, poderia ter vivido melhor e ver que não há mais tempo, vai ?

0 comentários:

Postar um comentário