Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
20 de novembro de 2010

Feliz dia… Dia do que?

A sorte fez com que ainda não me deparasse com a violência contra os “diferentes”, a chamada HOMOFOBIA.  Apelidos aqui, brincadeira e piadas idiotas de lá e não passa disso. Mas sei que não é assim em todos os lugares. Sei que existem pessoas que se sentem ofendidas com a sexualidade alheia e matam, violentam, espalham o horror…
As Igrejas, aquelas que foram criadas para espalhar o amor, a caridade, a união, condenam, nos levam a um inferno que, normalmente, so iríamos nos deparar após a morte.
Pensando nisso eu até consigo entender o temor dos nossos pais ao assumirmos sermos “diferentes” da maioria da população, imagino eles assistindo os telejornais e vendo o número de mortes devido a homofobia, a dor no coração ao pensar que um dos mortos poderia ser nós, seus queridos filhos!
Sim, é preciso muita coragem para assumir a homossexualidade numa sociedade que não respeita a diversidade…



Feliz dia... Dia do quê?
 
Corações por toda a parte,
Pelúcias fofas... Com corações!
Garoto, garota de mãos dadas, ou se beijando...
Está chegando o Dia dos Namorados
 
Um poema de amor para o meu amor?!
Praça e sorvete no domingo?
Beijos na praça no sábado?
Garoto e garota na mais perfeita sintonia, amando?
Tirando suspiros dos mais velhos, vontade nos mais novos e contemporâneos?
 
Não!
 
Um poema de desejo, desejo que sinto pelo meu garoto...
Na escuridão das ruas de domingo, onde a falta de olhares permite que nos amemos
Nas baladas de sábado,onde as luzes do arco-íris cegam nossos beijos.
Dois garotos transpirando desejo, respirando amor...
Amando escondidos, para não assustar os avós, não receber pedradas dos inimigos!
 
Minha maior prova de amor, meu gato, não é algo material!
É te oferecer minha coragem para que, juntos, enfrentemos o mundo!
 
E, hoje, fujamos do medo!
Hoje lhe ofereço um sorvete, um lugar no banco da praça...
Hoje lhe ofereço minha reputação, a minha imagem...
Porque... EU TE AMO


 

0 comentários:

Postar um comentário